Promessa de enviar estudantes para melhores universidades do mundo cai em saco roto

bolsa, estudantes

Enganados. Este é o sentimento que paira no seio dos melhores estudantes angolanos, que ao invés de serem enviados para as melhores universidades do mundo, como se lhes havia sido prometido, vão agora estudar nas universidades de Portugal e Brasil.

Documento do Ministério do Ensino Superior que chegou ao Confidence News, confirma que os Estudantes irão as universidades portuguesas e brasileiras.

O Executivo de João Lourenço, anunciou no início de 2019, um programa de bolsas de estudos para estudantes angolanos com elevado desempenho e mérito académico, que os levaria a estudar nas melhores universidades do mundo.

De acordo com o programa, governamental anunciado na altura, estavam disponíveis 60 vagas para a especialidades médicas, 150 para mestrados e 90 para doutoramentos.

A notícia de que serão enviados para Brasil e Portugal, deixou os estudantes entristecidos, por acreditarem “pelo menos uma parte do grupo”, seria enviado as melhores universidades do mundo. Stanford e Harvard nos EUA, Oxford e Cambridge no Reino Unido.

Brasil e China, disse um dos estudantes, enviavam anualmente mais de mil estudantes para as melhores universidades do e têm se destacado no plano internacional.

Embora Portugal tenha um bom ensino, as suas universidades não constam no top das melhores do mundo, disse um académico angolano e afirmou que não há neste momento no governo angolano alguém que tenha se formado numa das melhores universidades do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *