Aumentam os receios de fraude eleitoral em Angola

A apenas cinco dias das eleições gerais em Angola, aumentam os receios de fraude eleitoral. A afirmação é do presidente da Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD). “Até hoje CNE não publicou os cadernos eleitorais”.

A apenas cinco dias das eleições gerais em Angola, aumentam os receios de fraude. Por isso, a Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD) apelou hoje (19.08) à Comissão Nacional Eleitoral (CNE) para agir com “transparência”. E deixar de violar a lei eleitoral, para evitar que sejam postos em causa os resultados da votação no próximo dia 24.

Em entrevista à DW, o presidente da AJPD, Serra Bango, alerta para eventuais “confusões” no dia da ida às urnas, como já aconteceu noutras eleições, e que muitos eleitores não saibam onde votar. Em tempo de balanços, Serra Bango critica também a cobertura eleitoral feita pela imprensa pública angolana. Como ponto positivo, destaca a diminuição dos confrontos violentos entre militantes do MPLA e da UNITA que fizeram manchete noutras épocas eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *