Lisboa – A direção da televisão privada TV Zimbo reuniu-se na passada quarta-feira, 8, em Luanda, tendo recuado da decisão anterior de desistir da contratação do músico Dog Murras como apresentador do programa “Fala Angola”. O recuo é atribuído a uma orientação do acionista Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino” que acompanha o assunto da contratação do novo apresentador desde Março.
TV Zimbo decide contratar o músico
O programa “Fala Angola” era até então apresentado por Salomão Bernardo Gonçalves, “Salú Gonçalves”, que em Janeiro passado apresentou uma carta comunicando a sua descontinuidade do canal televisivo. Salú Gonçalves, segundo informações mudou-se para a TPA, onde vai ser o principal rosto do programa “Ecos & Factos”.
Em alternativa a direção da TV estabeleceu contatos Dog Murras que resultaram em ensaios com os câmaras. A sua estreia está prevista para o próximo mês de Maio depois de o país restabelecer-se do programa de combate a propagação do Covid-19.
Inicialmente fora reprovado devido a sua forma de comunicação que no ponto de vista dos avaliadores “não se adequa ao formato do programa Fala Angola”. Contudo, foi na reunião do dia 8 do corrente mês que ficou determinado ao recrutamento do carismático músico Murthala Fançony Bravo de Oliveira “Dog Murras”.