A Assembleia Nacional não contratou nenhuma de empresa de Lobby nos EUA e nem o vai fazer, assegurou uma fonte do Confidence News, realçando que se trata de uma informação falsa.
A falsa informação foi replicada por alguns sites angolanos, citando como fonte o Africa Intelligence. Dá nota da contratação, pelo parlamento angolano, de uma empresa americana de lobby cuja finalidade é supostamente fazer lobby em nome da Assembleia Nacional nos Estados Unidos, o que foi prontamente desmentido por fonte deste portal.
A Assembleia Nacional é o Parlamento da República de Angola, um órgão unicameral, representativo de todos os angolanos, que exprime a vontade soberana do povo e exerce o poder legislativo do Estado.
A Assembleia Nacional é composta por 220 Deputados eleitos por sufrágio universal, livre, igual, directo, secreto e periódico, nos termos da Constituição e da lei, para um mandato de 5 anos. A Legislatura inicia-se com a 1.ª sessão legislativa da Assembleia Nacional, após as eleições e termina com a 1.ª sessão da nova Assembleia eleita.