A população angolana aguarda com otimismo os resultados da reunião entre o Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço e o Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, na Casa Branca, marcada para 30 de Novembro.
Esta cimeira, que acontece na Sala Oval da Casa Branca, é vista como uma porta de entrada para novas oportunidades de crescimento económico e parcerias estratégicas entre Angola e os Estados Unidos.
Segundo um comunicado da Presidência angolana, as discussões entre os dois Chefes de Estado vão privilegiar a cooperação bilateral em domínios como o comércio, investimento, clima e energia, e de modo muito particular o desenvolvimento do Corredor do Lobito que ligará Angola, República Democrática do Congo e Zâmbia.
Ainda segundo o documento, o encontro de Quinta-Feira entre os Presidentes João Lourenço e Joe Biden confirma o interesse dos dois países de trabalhar em parceria estratégica para lidar com os desafios regionais e globais.
Com esta cimeira, os cidadãos angolanos esperam um fortalecimento das relações bilaterais que possa trazer mais investimentos substanciais e sustentáveis, bem como uma cooperação mais aprofundada que possa lidar eficazmente com desafios tanto regionais quanto globais.