A Assembleia Nacional de Angola recebeu, nesta segunda feira, o Presidente da República Democrática de Timor-Leste, José Ramos-Horta.
Em seu discurso, a Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, expressou a honra de receber Ramos-Horta, destacando-o como o primeiro Prémio Nobel da Paz a visitar a Assembleia.
Carolina Cerqueira ressaltou a trajetória de Ramos-Horta na luta pela libertação de Timor-Leste e na promoção dos direitos humanos. A Presidente, também destacou os laços históricos entre Angola e Timor-Leste, mencionando a solidariedade angolana durante a luta timorense pela independência.
A Presidente da Assembleia mencionou a importância da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a contribuição de Timor-Leste para o fortalecimento da comunidade. Cerqueira enfatizou o compromisso de Angola com a inclusão política e a representatividade, promovendo a participação de jovens e mulheres na política.
A visita de José Ramos-Horta a Angola reforça os laços de amizade e cooperação entre os dois países, com a promessa de fortalecer as relações bilaterais e promover a paz, a democracia e o desenvolvimento social.