Engana-se quem pensa que Ana Dias Lourenço, actualmente primeira dama é mais simples que a sua antecessora, Ana Paula dos Santos, conhecida pela sua opulência.
Segundo as nossas fontes, Ana Dias é extremamente vaidosa, exigente e tem preferência por serviços prestados por profissionais de nacionalidade estrangeira.
Às necessidades da mulher de João Lourenço, são servidas por cabeleireira brasileira, maquiadora nigeriana, massagista filipina, dentista brasileiro, cozinheiros português e francês, médico americano e português. Tudo semelhante aos hábitos riquíssimos das monarquias do médio oriente.
Ao nível de compras, os seus locais preferidos são Nova York e Paris mas também Lisboa e Rio de Janeiro.
Em Nova York, as suas lojas preferidas encontram-se na glamorosa Quinta Avenida. A primeira dama já fez compras de joias na icônica joalheria Tiffany, na loja da Gucci situada na Trump Tower e Bergdorf Goodman.
Em Paris, as lojas preferidas da primeira dama, estão localizadas na prestigiosa Avenue des Champs-Élysées ( Avenidas Campos Elisios), conhecida por lojas de especialidades luxuosas.
Na cidade das luzes, a primeira dama de Angola, frequenta , Louis Vuitton, Cartier, Prada e Versace.
Em Lisboa a primeira dama de Angola, já foi vista a fazer compras nas lojas Carolina Herrera, e na loja da sua marca preferida Max Mara.
A Max Mara é uma marca italiana dedicada a mulheres que gostam de se sentir confortáveis, sem abdicar de um look sofisticado e elegante.
Para um presidente que se comprometeu a combater a corrupção e a pobreza em Angola, o seu discurso é o oposto da com a extravagância da sua esposa.