Assalto à luz do dia em casa de ex-Ministro da Cultura expõe falta de segurança pública

Um assalto ocorrido na Urbanização Nova Vida, em casa de Jomo Fortunato, antigo ministro da Cultura, deixa em evidência a face do crime e expõe as debilidades da segurança pública de todos os angolanos.

Esta acção foi protagonizada por 06 elementos desconhecidos que estavam munidos com armas de fogo do tipo pistola e sem outras características adicionais, e estão todos em fuga.

Jomo Fortunato, de 62 anos de idade, Ex-Ministro da Cultura e Hotelaria e Turismo, residente em Luanda, na Urbanização Nova Vida rua n ° 152, casa n° 9096, foi a vítima.

Fazendo fé nas declarações do participante, o facto ocorreu neste sábado, cerca das 10 horas e 20 minutos, quando o lesado se encontrava no interior da sua residência.

Foi surpreendido pelos presumíveis autores que, munidos com armas de fogo do tipo pistola, renderam todos que encontravam na residência, amarrando-os e os pressionando-os para dizerem onde estavam os valores monetários, mormente os dólares e, em acto contínuo, pegaram no responsável da limpeza que estava a lavar a viatura roubada, receberam as chaves, subtraíram todos os meios recolhidos no interior de casa, colocaram na viatura do lesado e meteram-se em fuga.

Tratou-se, portanto, de um roubo qualificado em que foram subtraídos uma viatura de marca Land Cruiser (cor preta, com chapa de matrícula (LD-04-56-HK), um telemóvel de marca Samsung S20 (avaliado em um milhão), um relógio, (avaliado em 1.800€), um computador de mesa de marca HP, uma tela de marca JVC, 04 televisores Plasmas de 42 polegadas, duas colunas de som, 04 telemóveis de marcas diversas, cartões multicaixa do BAI, Millennium, BFA e BCI, já bloqueados pelo lesado.

Fonte: Na Mira do Crime

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *