Envolvido em arruaças, empresário forjado no trafico de influência e sem militância activa no MPLA

Fernando Dias dos Santos “Nandó”, destacado membro do MPLA que já exerceu notáveis cargos no partido, no Governo e na Assembleia Nacional, volta a ser a ser criticado por causa do seu silêncio em relação a má conduta pública de membros do seu clã.

O comportamento dos filhos de Fernando Dias dos Santos já é visto em Angola como o reflexo de uma educação de “deixa-andar” e de incompetência de gestão familiar.

Conhecido por seu estilo de vida exibicionista, extravagante e decisões impetuosas por causa da influência do pai na sociedade e no partido, Claúdio dos Santos, volta a ser referência negativa de conversas em Angola, o que tem contribuído para piorar a imagem do seu pai.

Analistas que acompanham a política angolana olham com preocupação o silêncio de Nandó em ralação a conduta e a pronunciamentos públicos do seu filho Cláudio Dias dos Santos e o que também já tem gerado especulações sobre as reais motivações e pessoas por trás do jovem “playboy”.

Cláudio é um empresário forjado através de um rasto de burlas, tráfico de influências e abuso de poderes, envolvido em lutas de rua e cuja única referência relevante para o MPLA é o facto de ser filho de um antigo e destacado dirigente do país.

Logo a partida, não tem condições nenhumas de sozinha dar um passo sequer, observam.

É consensual que se fosse feito um levantamento dos filhos de dirigentes que mais contribuíram para a degradação da imagem do MPLA, os filhos de Nandó estariam no top.

Apesar de várias repreensões de vários sectores da sociedade, nunca receberam uma reprimenda pública do pai, o que com o passar do tempo degradou muito a imagem de Nandó.

Segundo analistas, a pretensão de um dos dois mais tenebrosos rebentos da Família Nandó de concorrer para o cadeirão máximo do país, através do MPLA descredibiliza o próprio partido, que está cheio de homens e mulheres honestos e dedicados a causa do partido e da nação.

No MPLA, ninguém reconhece a mínima contribuição de Claúdio dos Santos, nem muito menos uma aparição em actos de massas. E figuras de proa do partido já questionam a confiabilidade e a seriedade do patriarca Nandó.

Para conservar o respeito e credibilidade que ainda lhe restam, Fernando Dias dos Santos “Nandó” agora tem a tarefa de orientar os seus filhos para um caminho mais responsável e consciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *