César Armando Eusébio de Sousa, conhecido no meio empresarial por intermediar processos de empresa que reclamam elevada dívida pública ao Estado, é o escolhido para presidir a seguradora do Grupo Carrinho, a Viva Seguros.
De 41 anos de idade, é um executivo ligado ao sector financeiro bancário há quase duas décadas.
Com negócios nos sectores da restauração e imobiliário, o empresário trabalhou antes nos bancos BAI e Atlântico. A sua entrada no sector de seguros dá-se no ano 2016, através da Fortaleza Seguros, onde exerceu a função de administrador não executivo.
Em 2021, deixou a Fortaleza Seguros, para se tornar assessor do conselho de administração do Banco Keve, onde passou a responder pelos pelouros de compliance, jurídico, património, auditoria interna, crédito e recuperação.
Notícias recentes, apontam para a exoneração da ministra Vera Daves por alegada impreparação na gestão de determinados dossiers, entre os quais, o da dívida pública, em meio a acusações de tráfico de influências, pelo facto do seu esposo actuar como intermediário de grandes empresas, em troca de milionárias comissões.