GPL encerra lojas na Machado Saldanha e Calemba 2

GPL pretende organizar o comércio e melhorar a fluidez no trânsito em todas as ruas onde existe comércio desordenado. O encerramento de lojas e armazéns de venda de motores começa dentro de dias.

Depois do encerramento de lojas e armazéns nas ruas do São Paulo, Via Expressa, no município de Viana, entrada da Nova Urbanização e nas ruas da administração do Cacuaco, a Rua Machado Saldanha, localizada no bairro Popular, distrito urbano de Luanda, e o Calemba 2, pertencente ao município do Kilamba Kiaxi, são os próximos destinos onde o Governo Provincial de Luanda (GPL) se dirige para encerrar estabelecimentos comerciais e remover os vendedores ambulantes.

A medida surge no âmbito do programa do “Reordenamento do Comércio”, que tem como objectivo organizar as ruas e as zonas com maior fluxo de comércio desordenado a nível dos municípios de Luanda.

“O GPL vai actuar em todas as zonas onde achar que há necessidade de uma intervenção parecida com a que ocorreu nas ruas do São Paulo, para melhorar o tráfego, a mobilidade urbana e fazer com que os comerciantes exerçam a sua actividade devidamente legalizados e organizados”, avançou Dorivaldo Adão, director do Gabinete para o Desenvolvimento Económico Integrado do GPL.

Em relação à Rua Machado Saldanha, o encerramento de armazéns estava previsto para começar esta semana, conforme tinha avançado o GPL, mas a verdade é que até ao fecho desta edição, conforme constatou o Expansão no local, a equipa de fiscalização do GPL ainda não tinha passado no local.

Questionado sobre a razão para a intervenção ainda não ter iniciado e sobre a data em que irá avançar, o director do Gabinete para o Desenvolvimento Económico Integrado do GPL negou- -se a comentar.

Já no caso do Calemba 2, o governo diz que precisa criar as condições devido às especificidades que a zona apresenta e só depois poderá avançar com o encerramento de lojas e retirar os vendedores dos locais impróprios.

Fonte: Expansão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *