O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) reabriu o concurso limitado por prévia qualificação — fracassado em 2024 —, para a privatização, na modalidade de alienação de activos, de três unidades industriais do China International Fund (CIF), antes detidas pelos generais Hélder Vieira Dias ‘Kopelipa’ e Leopoldino do Nascimento ‘Dino’.
Trata-se das indústrias de Cimento (CIF Cement), de Cerveja (CIF Lowenda) e da fábrica de montagem de automóveis (CIF CSG Automóveis), assim como de um Centro de Logística (CIF Logística), activos localizados no perímetro da Zona Económica Especial (ZEE), na província de Icolo e Bengo.
Segunda uma nota da instituição a que a ANGOP teve acesso esta terça-feira, o concurso por prévia qualificação, via leilão electrónico, decorre desde 27 de Janeiro último sob a modalidade de alienação de activos e as candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 13 de Março deste ano.
As peças do procedimento encontram-se disponíveis no site do instituto.
O IGAPE tem como missão regular e monitorizar o sector empresarial público, assim como a execução das políticas, programa de privatizações e controlo das participações financeiras do Estado.