O antigo vice-procurador-geral da República de Angola, Luís de Assunção Pedro da Mota Liz, está em vias de ser nomeado para o cargo de inspector-geral da Administração do Estado (IGAE), revelou fonte fidedigna ao portal Confidence News.
Sabe o Confidence News que o actual inspector geral do IGAE assumirá a presidência do Tribunal de Contas.
Nos termos do Estatuto Orgânico da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), aprovado pelo Decreto Presidencial n.º 242/20, de 28 de Setembro, a IGAE é o órgão auxiliar do Presidente da República e Titular do Poder Executivo, com a missão de efectivar o controlo interno administrativo da Administração Pública, por via da Inspecção, Fiscalização, Auditoria, Supervisão, Controlo, Sindicância e Averiguações da actividade de todos os órgãos, organismos e serviços da Administração Directa e Indirecta do Estado, bem como das administrações autónoma.
Mota Liz foi exonerado recentemente do cargo de vice-procurador-geral da República de Angola. Antes concorreu com Inocência Gonçalo Pinto e Hélder Fernando Pitta Groz para a liderança da Procurador Geral da República, mas João Lourenço optou por reconduzir Pitta Groz.