O jornal Valor Económico, publicou na sua última edição, uma notícia sensacionalistas, em que associa o Grupo MCA a supostos favorecimentos no governo do Presidente João Lourenço.
A notícia, que foi assinada por “Lauro da Fonseca” — nome que não consta entre os funcionários do jornal —, contém informações falsas e não verificadas, comprometendo a credibilidade do próprio órgão de comunicação, apurou este portal.
De acordo com fonte consultada pelo Confidence News, o iate mencionado na notícia foi adquirido há mais de dez anos, durante o mandato de José Eduardo dos Santos, e não tem qualquer ligação com a administração atual.
As insinuações de que o iate estaria vinculado a interesses do governo atual são completamente infundadas e fazem parte de uma tentativa deliberada de manchar a imagem do Grupo MCA, disse a fonte.
A fonte destacou a amplitude das atividades internacionais do Grupo MCA, esclarecendo que possui uma diversificada carteira de negócios e investimentos em várias regiões muito acima do que tem em Angola, o que contraria as afirmações de que sua atuação estaria concentrada apenas no país.
Além disso, a fonte lamentou que o jornal Valor Económico ligado aos interesses da família dos Santos e dirigido pelo jornalista Evaristo Mulaza, não tenha buscado a versão da empresa antes de publicar a matéria, o que demonstra uma grave violação dos princípios éticos do jornalismo.