Ex CEO da Gemcorp África cria fundo de investimento

gaspar lino

O ex Director executivo da Gemcorp África, Gaspar Lino, criou recentemente um fundo de investimento sediado no Dubai, com olhos postos no mercado Angolano.

Despedido em Março de 2019, por conduta indecorosa, Gaspar Lino, fixou residência no Dubai, onde conheceu o sheik Ahmed Maktoum, identificado como testa de ferro de Manuel Vicente e Carlos Feijó.

Actualmente Gaspar Lino é representante do sheik Ahmed Maktoum, na fábrica de montagem de tractores agrícolas situada na Zona Económica Especial Luanda-Bengo e de outros interesses económicos em Angola.

Com a criação do seu fundo de Capital de Risco, o gestor de nacionalidade portuguesa, espera rivalizar com a Gemcorp no mercado Angolano, onde construiu relações fortes com a elite.

No entanto, a apresentação do fundo de private equity , deixa muitas dúvidas sobre os projectos já financiados por ele.

No seu web site, Averi Capital’s, afirma que em conjunto com os seus parceiros, o fundo financiou cerca de 100 projectos avaliados em 8.000 Milhões de dólares. Não menciona os projectos nem os países onde foram financiados.

De acordo com uma fonte próxima à Gaspar Lino, estes números são surreais uma vez que a constituição do fundo é recente. “Ele é um sonhador e quer ter sucesso em pouco tempo”, rematou.

A Averi Capital afirma-se como uma empresa de investimentos, finanças e consultoria para mercados emergentes, com foco na África, especializada em soluções de investimento e financiamento de capital para mercados em crescimento, complementado por recursos exclusivos de estruturação de projectos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *