Presidente da AIA acredita que financiamento da Amber Keye Inc vai “desafogar” o sistema financeiro angolano

O Presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Severino, assegurou na tarde desta quarta-feira, 16 de Outubro, em Luanda, que o financiamento a ser concedido à banca angolana para apoiar projectos de pequenas e médias empresas vai se uma mais-valia para o país. Para o gestor, a iniciativa da Amber Keye Inc em captar investidores para financiar os bancos nacionais contribuirá para o crescimento dessas empresas.

“A Amber Keye Inc vem para fazer a ponte com os bancos locais e garantir financiamento. A empresa americana não financiará os bancos directamente, mas auxiliará as pequenas e médias empresas, que são as principais necessitadas para alavancar a economia”, esclareceu.

No final do encontro realizado nesta quarta-feira, numa das unidades hoteleiras da capital, com bancos, empresários e associações empresariais, para a apresentação do programa de financiamento, o presidente da Amber Keye Inc, Kwasi Anim, indicou que o objectivo é financiar projectos produtivos, para que a economia angolana reduza sua dependência do sector petrolífero.

“A Amber Keye Inc trabalha com empresas em Nova York que são as principais financiadoras dos projectos. Nós não concedemos financiamento directamente, mas conectamos instituições que garantem recursos financeiros para apoiar as pequenas e médias empresas”, afirmou, ressaltando que, para esta linha de crédito de mais de 250 milhões de dólares por banco, não há sectores prioritários, mas sim aqueles que podem contribuir para o crescimento da economia angolana.

Vale ressaltar que a Amber Keye Inc é uma empresa de desenvolvimento de projectos de infra-estruturas com foco no mercado africano. Seu modelo combina projectos viáveis e sustentáveis com empresários consolidados, criando parcerias de alto impacto para o desenvolvimento económico, tanto no sector público quanto no privado

Fonte: Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *