O Presidente da República de Cuba, Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez, manifestou hoje, em Luanda, o interesse do reforço da cooperação económica, comercial e financeira com Angola, à medida das “excelentes relações históricas” existentes.
Miguel Bermúdez, que falava no Palácio da Cidade Alta na abertura das conversações oficiais entre delegações dos dois países, salientou o facto de Angola ser a nação africana onde a colaboração é mais “enérgica” nas distintas esferas.
No entanto, ao longo da sua intervenção, o Presidente destacou, entre outras áreas, o potencial existente no domínio das energias renováveis e da biotecnologia.
“Esperamos que possamos aproveitar conjuntamente, da melhor maneira, e de modo mais eficiente, o potencial existente para incrementarmos melhor as relações económicas, comerciais e financeiras”, disse.
Ainda durante a sua intervenção, reiterou o compromisso do seu país em manter-se comprometido com o incremento dos vínculos económicos e sociais, bem como numa cooperação na base do interesse mútuo, dispondo, desta feita, dos recursos humanos daquele país para o desenvolvimento dos dois povos.
Fonte: Angop