Luís Fernando, Secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa, expressou veemente repúdio em relação a um texto indevidamente atribuído a ele e publicado pela “página de avatar Joana Clementina”.
O assessor destaca que não utiliza nem necessita de linguagem depreciativa ou de difamação para expressar suas posições ou contestar comportamentos inaceitáveis.
A nota pode ser lida na integra abaixo:
“Vêm circulando, nos últimos dias, na página de avatar Joana Clementina, textos apócrifos cuja autoria é, abusivamente, atribuída ao porta-voz do Presidente da República, Luís Fernando.
Esta atitude de indivíduos com motivações que ferem a ética, a decência moral e indiciam insanidade mental dos seus autores, não só não corresponde à verdade, como demonstra como alguns círculos da nossa sociedade estão determinados em ridicularizar instituições republicanas e destruir a reputação de servidores públicos.
Luis Fernando não precisa recorrer a vocabulário de nível rasteiro nem ao assassinato de carácter para rebater ideias ou contrariar condutas reprováveis. Fazem-no os cobardes, os desprovidos de princípios e os que perseguem fama sem causa.
Luanda, 5 de Maio de 2024.
Atenciosamente,
Luís Fernando”