O país está “tecnicamente falido” e com “problemas de tesouraria” diz deputado sobre atrasos de salários

A questão dos salários em atraso dos funcionários públicos do mês de julho tem gerado uma onda de preocupação e descontentamento entre os servidores públicos.

Em um comentário no Facebook, o deputado Adriano Abel Sapiñala expressou duras críticas à situação, afirmando que “a questão do atraso dos salários da função pública é mais grave do que se aparenta; essa gente literalmente tem o País tecnicamente falido e este atraso deve-se mesmo a problemas de tesouraria; não haja ilusões; atingiu-se o fundo do poço…”.

Até o momento, o Ministério das Finanças não se pronunciou oficialmente sobre o atraso. No entanto, o site de notícias Imparcial Press, citando fonte conhecedora do assunto, relatou que uma falha global de internet ocorrida em 19 de julho comprometeu os programas informáticos de várias instituições, incluindo do Ministério da Finanças, dificultando o processamento dos pagamentos.

A situação é visível nas ruas, onde longas filas de funcionários podem ser vistas nos ATMs, na esperança de encontrar dinheiro em suas contas para cobrir as despesas correntes. A frustração é palpável entre os servidores, que já enfrentam os impactos da inflação.

Um funcionário, entrevistado pela nossa equipe, desabafou: “O dinheiro já perdeu valor com a inflação e com estes atrasos complica todas as contas. Há funcionários que, a esta hora, tiveram de recorrer ao kilapi com juros para manter suas casas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *